CDL Euclides da Cunha

quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Setor de comércio e serviços reforça importância da votação do Cadastro Positivo pelo Congresso Nacion

Entidadesdo setor de comércio e serviços se reuniram, na tarde de hoje (21), emBrasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para reforçar aurgência da votação dos destaques e das emendas à proposta de Lei do CadastroPositivo. No último dia 07 de agosto, o grupo havia realizado um encontro com oministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Ovice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e presidenteda CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, o presidente da CDL-Caxias do Sul,Ivonei Miguel Pioner, representaram a CNDL na reunião. Pelo SPC Brasil,participaram André Pellizzaro e Bianca Robles, da equipe de RelaçõesInstitucionais e Governamentais da entidade.

“Oconsumidor perceberá as vantagens deste projeto com o tempo, quando ele forfazer um crediário, quando for comprar uma casa ou qualquer outro bem. O varejoe as empresas de crédito vão observar que aquele consumidor tem umapontualidade nos pagamentos, o que irá gerar menores juros para o bom pagador”,afirmou Magalhães Pinto.

O textodo Cadastro Positivo já foi aprovado em Comissão na Câmara Federal e está napauta do Plenário da Casa. Após ser apreciado pelos deputados, seguirá para oSenado e depois para sanção presidencial.
“O Governo tem ciência dos benefícios da aprovação do Cadastro Positivo e osetor entende que o texto está maduro, bem escrito e contempla todas asalterações que foram necessárias ao longo das discussões”, garantiu Pioner.

Executivosde outras entidades interessadas na matéria, como o presidente do SebraeNacional, Guilherme Afif Domingos, também estiveram na audiência.

 

Por: CDL Euclides da Cunha
Publicação vista 62 vezes



quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Atraso na quitação de empréstimos deixou 35% dos consumidores negativados, revelam CNDL/SPC Brasil
Atraso na quitação de empréstimos deixou 35% dos consumidores negativados, revelam CNDL/SPC Brasil
segunda-feira, 30 de abril de 2018
ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS DA CDL
ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS DA CDL
segunda-feira, 2 de abril de 2018
Nova publicação

Convenção dos Comerciários | Feriados | Agenda | Lista Telefônica
Copyright 2011 © CDL Euclides da Cunha - Todos os direitos reservados